O que é notícia na imprensa do Piauí, do Brasil e do Mundo

Caminhada da Fraternidade comemora jubileu de prata

Celebrando 25 anos de história, na próxima quinta-feira (12) acontece o lançamento oficial da Caminhada da Fraternidade, a partir das 19h, no auditório Dom Avelar, localizado na Igreja de Fátima. Em 2020, a Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), apresenta o tema “Com Paixão – nosso coração junta essas palavras”, um sentimento que une duas palavras que estão presentes em todas as ações ao longo desses anos.

Mais que curar, devolver a dignidade e reforçar a esperança de dias melhores ao próximo, a Caminhada da Fraternidade desenvolveu a compaixão durante essa trajetória. O padre Isaías Pereira, que assume a coordenação do evento a partir desta edição, ressalta a alegria destes 25 anos de caminhada e serviços em prol daqueles que sofrem na cidade de Teresina e no Estado do Piauí.

“A escolha do tema é muito significativa, porque a compaixão se difere dos outros sentimentos, ela não fica somente no sentir. Quem tem compaixão se compadece e se coloca no lugar da pessoa e vai ao encontro para ajudar. E esse é o sentimento que nos motiva ao longo desses 25 anos, pois a Caminhada vai ao encontro do irmão que necessita de apoio”, enfatizou.

Padre Isaías Pereira reforça que no ano do jubileu, o evento quer se aproximar ainda mais desses ideais cristãos. “Nos alegramos em caminhar mais uma vez contando com o apoio de toda a Igreja de Teresina e das pessoas de boa vontade. Iremos mais uma vez fazer a Caminhada com animação e entusiasmo motivados pelo tema da “Com Paixão – nosso coração junta essas palavras”, pois além de movidos pelo sentimento da compaixão, nós caminhamos com paixão pelas causas que abraçamos”, reforçou o convite.

A 25ª Caminhada da Fraternidade acontecerá no dia 14 de junho e os kits já podem ser adquiridos inicialmente no bazar da paróquia Nossa Senhora de Fátima e, em breve, em outros locais como Rádio Pioneira, Centro Pastoral Paulo VI e paróquias da Arquidiocese de Teresina. Em todas as suas edições, a Caminhada simboliza um desfile de cidadania, que além de recursos financeiros para a manutenção dos diversos serviços e atividades da ASA, fortalece o compromisso na luta a favor da vida.  

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.