O que é notícia na imprensa do Piauí, do Brasil e do Mundo

Palmeiras lança novos uniformes para 2020

O Palmeiras lançou nesta segunda-feira os novos uniformes do clube para a temporada 2020. As camisas foram reveladas sob a campanha “Uma Camisa com História”, que enalteceu as origens imigrantes do Alviverde, ao mesmo tempo que retratou a torcida de forma plural e espalhada por todo o Brasil.

O lançamento conta com o primeiro e o segundo uniforme, além do traje de goleiro. As novas camisas já estão à venda para a torcida e custam R$ 249 cada.

Os novos uniformes já serão utilizados no próximo confronto do Verdão, contra o Tigre-ARG, pela estreia da Copa Libertadores. O time alviverde encara os argentinos fora de casa, às 19h15 desta quarta-feira, no estádio Monumental Victoria.

Design das camisas tem inspiração histórica

As novas camisas do Palmeiras trazem inspirações do livro de mão que imigrantes italianos recebiam no caminho para o Brasil. Baseado no documento histórico, foram desenvolvidas duas estampas únicas, uma para cada uniforme. Os designers que cuidaram as ilustrações são os mesmos que criaram a camisa da Itália temporada 2019/2020.

No primeiro uniforme, o desenho sobre o pano verde traz inspiração de documentos que os imigrantes italianos recebiam ao embarcar para a cidade de São Paulo no início do século XX, além de destacar a letra P, em alusão ao clube.

Os uniformes também contam com a estrela vermelha acima do escudo, em referência ao mundial de 1951, e a gola V com a palavra “Avanti” destacada na parte posterior do pescoço.

Campanha de lançamento aborda raiz imigrante e plural do Palmeiras

Em vídeo narrado pelo rapper Rincon Sapiência, o Palmeiras retratou momentos icônicos de sua história em meio a imagens que percorreram o Brasil de norte a sul.

Via R10
https://www.portalr10.com/noticia/43958/palmeiras-lanca-novos-uniformes-para-2020

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.